Dás explicações? Consegue novos explicandos!
Inscreve-te como Explicador(a) no Estudante.com para apareceres no directório de explicadores.

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em mulpo_preprocess_page() (linha 3 de /home/cde/public_html/sites/all/themes/mulpo/template.php).

Programa para a Internacionalização das Ciências Sociais em Portugal 2012

3 entradas / 0 new
Última mensagem
Rita Rebelo de ...
Programa para a Internacionalização das Ciências Sociais em Portugal 2012

Programa para a Internacionalização das Ciências Sociais em Portugal 2012
O Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian instituiu o Programa para a Internacionalização das Ciências Sociais em Portugal com o objectivo de estimular a internacionalização das Ciências Sociais em Portugal. O Programa abrange as seguintes disciplinas: Antropologia, Ciências da Educação, Ciência Política, Demografia, Geografia Humana, História, Relações Internacionais e Sociologia.

Este Programa destina-se a investigadores portugueses e estrangeiros, que trabalhem em instituições portuguesas, com idade inferior a 40 anos em 30 de setembro de 2012. Serão admitidos ao concurso artigos publicados, ou aceites para publicação, em revistas internacionais de referência entre os anos de 2010 e 2011.

As candidaturas deverão ser apresentadas ao Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, nº 45 - A, 1067-001 Lisboa), até ao dia 31 de outubro de 2012, pelo que ficaria muito grato se V. Exa. se dignasse dar a este nosso pedido a melhor atenção.

O referido regulamento encontra-se disponível no site www.gulbenkian.pt/ciencia.

E. cienciassociais@gulbenkian.pt

Rita Rebelo de ...
Programa de Estímulo à Investigação 2012

Estão abertas as candidaturas para o Programa de Estímulo à Investigação 2012. O Programa foi instituído pelo Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian com o objetivo de estimular entre os mais novos a criatividade e a qualidade na atividade de investigação científica. Distingue anualmente propostas de investigação de elevado potencial em áreas científicas e apoia a sua execução em centros de investigação portugueses.

Este Programa destina-se a investigadores que trabalham em instituições portuguesas, cuja idade seja inferior a 26 anos em 31 de dezembro de 2012 e que possuam como habilitação mínima o grau de licenciado. Os participantes no Programa serão selecionados através de um concurso público. Este ano o Programa de Estímulo à Investigação abrange as seguintes áreas científicas:
I. MATEMÁTICA
Análise Funcional e Equações Diferenciais
II. FÍSICA APLICADA
Teorias, Modelos, Técnicas (Exs: Ciências da Vida, Estruturas, Fotónica, etc.)
III. QUÍMICA
Química em Ambientes Extremos
IV. CIÊNCIAS DA TERRA E DO ESPAÇO
Astronomia / Astrofísica / Cosmologia
As candidaturas deverão ser apresentadas ao Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, nº 45 - A, 1067-001 Lisboa), até ao dia 21 de setembro de 2012, pelo que ficaríamos muito gratos se V. Exa. se dignasse dar a este nosso pedido a melhor atenção.
O regulamento do Programa encontra-se disponível no site www.gulbenkian.pt/ciencia.

Rita Rebelo de ...
Programa Novos Talentos em Matemática 2012

Programa Novos Talentos em Matemática 2012
Com o objetivo de estimular nos jovens o gosto, a capacidade e a vocação de pensar e investigar em Matemática, instituiu a Fundação Calouste Gulbenkian o Programa Novos Talentos em Matemática.

Este Programa distingue, anualmente, estudantes universitários que evidenciem um elevado mérito académico e incentiva o desenvolvimento da sua cultura e aptidões matemáticas, apoiando o seu trabalho junto de reconhecidos especialistas, que exercerão o papel de tutores. Espera-se dos participantes no Programa que, sob a orientação dos tutores, realizem trabalho de estudo aprofundado e/ou participem ativamente num programa de seminários e/ou se iniciem na investigação em matemática.

O regulamento do Programa e os formulários de candidatura estão disponíveis no site: www.gulbenkian.pt/ciencia. Os pedidos de informação deverão ser dirigidos ao Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian.
E. talentos@gulbenkian.pt