Dás explicações? Consegue novos explicandos!
Inscreve-te como Explicador(a) no Estudante.com para apareceres no directório de explicadores.

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em mulpo_preprocess_page() (linha 3 de /home/cde/public_html/sites/all/themes/mulpo/template.php).

EPCEP abre curso de Técnico de Recuperação do Património Edificado

1 entrada / 0 new
epcep
EPCEP abre curso de Técnico de Recuperação do Património Edificado

A Reabilitação Urbana é, provavelmente, um dos temas que, hoje, mais encontra consenso na sociedade portuguesa. Trata-se de uma temática que tem vindo a ser incluída entre as prioridades dos programas políticos. E toda a sociedade portuguesa é unânime em defender a necessidade urgente de recuperação do património edificado das nossas cidades – em particular, os seus centros históricos.

Para além de ser muito importante para o sector da construção, para a dinamização da actividade económica e para a criação de emprego, já que se trata de uma área de mão-de-obra intensiva, a reabilitação urbana constitui uma oportunidade única para promover a sustentabilidade e a eficiência energética dos imóveis, para a recuperação de amplas áreas das nossas cidades, actualmente votadas ao abandono e geradoras de insegurança, bem como para a preservação da nossa identidade histórica e cultural.

É neste contexto que a EPCEP – Escola Profissional Centro de Estudos e Trabalho da Pedra abriu inscrições para o curso Técnico de Recuperação do Património Edificado. Através da aposta na abertura deste curso de Nível III (equivalência ao 12º ano), único na cidade do Porto, a EPCEP pretende:

- Proporcionar formação especializada na área da salvaguarda do património arquitectónico;

- Dar resposta de qualidade às crescentes solicitações do mercado de trabalho no sentido da formação de técnicos numa área de crescente exigência e especialização;

- Dar o seu contributo para o esforço que tem de ser feito na recuperação do património.

Inscrições abertas!

Contactos:

Rua Dr. Eduardo Santos Silva, nº 261, 4200-283 Porto
Tlf.: 225 420 490 | Fax: 225 420 499
E-mail: epcep.geral@mail.telepac.pt
www.epcep.com