Dás explicações? Consegue novos explicandos!
Inscreve-te como Explicador(a) no Estudante.com para apareceres no directório de explicadores.

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em mulpo_preprocess_page() (linha 3 de /home/cde/public_html/sites/all/themes/mulpo/template.php).

8 locais perfeitos para estudar ao ar livre em Lisboa

Estudante a estudar ao ar livre

A escolha do local perfeito para estudar está diretamente relacionada com o grau de sucesso que se obtém dos respetivos estudos. Assim, o ambiente ideal para se estudar deve ser estimulante, relaxante e arejado. Muitos estudantes preferem estudar ao ar livre precisamente por causa do estímulo mental que isso representa. Estudar fechados num quarto pode tornar-se demasiado depressivo e impedir a concentração que os estudos requerem. Em Lisboa, há 8 locais perfeitos para se estudar ao ar livre. São eles:

1. Esplanada do Café Linha de Água

Localizado no Jardim Amália Rodrigues, no extremo superior do Parque Eduardo VII, as mesas da esplanada deste café semi circundam um lago e quase tocam a água, daí o seu nome. Trata-se de uma das melhores esplanadas de Lisboa para quem gosta de conviver e, claro, de estudar ao ar livre Esta zona tem internet SAPO ou TMN, tomadas para portátil e está bem fornecida em termos de transportes públicos, pelo que não será difícil deslocar-se até lá.

2. Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

É uma boa alternativa à biblioteca desta Fundação e pode utilizar-se o wifi aí existente. Este jardim está localizado na Avenida de Berna, perto da Praça de Espanha, onde há uma grande escolha de meios de transporte para qualquer direção de Lisboa. Pode utilizar os bancos do jardim que estão espalhados por todo o parque. Também tem uma grande área de relvado que é ideal para quem prefere um contacto mais direto com a natureza.

3. Esplanada do Picoas Plaza

Apesar de se tratar de um centro comercial, possui uma boa área de esplanada com muitas sombras para se estar sentado. Mesmo em frente ao respetivo espaço há um espelho de água que pode ser visualmente estimulante para quem estuda. Esta esplanada também pode ser frequentada durante o inverno, pois durante esta estação são instalados toldos com aquecimento interior. O Picoas Plaza está situado no centro de Lisboa e tem bons acessos tanto por autocarro como por metro.

4. Esplanada do Café Royale

Situada no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, perto do Chiado, esta pequena esplanada é muito convidativa para se estudar. Ladeada por uma cortina verde que oculta a parede, é um local agradável e muito fresco. Tirando a hora das refeições que atrai muitos clientes, a manhã e a tarde são as melhores alturas para usar o espaço, por serem mais calmas e permitirem utilizar calmamente o computador com o wifi do café.

5. Esplanada do CCB

O Centro Cultural de Belém, situado na Praça do Império, tem um café muito agradável para quem procura dedicar-se a 100% ao estudo. É de realçar que durante os meses mais quentes da primavera e do verão, monta a sua esplanada no exterior. É um dos melhores locais para se estudar ou até mesmo para ler um bom livro. É frequentada desde 1992 pelos estudantes universitários e tem bons acessos, parque de estacionamento e transportes públicos à porta.

6. Esplanada do CAES

O Centro Académico Edith Stein é um local muito apreciado pelos estudantes universitários. Está situado no 6º andar de um prédio que fica perto do metro de Arroios. Tem espaços para estudar em salas e no exterior, num terraço com uma belíssima vista da cidade de Lisboa. Em época de exames está aberto 24 horas por dia, tem wifi, casas de banho e uma cozinha com micro-ondas.

7. Esplanada da Padaria Portuguesa de Telheiras

Localizada perto do metro de telheiras, numa zona calma da região e afastada da rua principal, é um local acolhedor e sossegado para se estudar. Tem árvores, parque de estacionamento gratuito, wifi gratuito e fornece pães e bolos a sair do forno que estimulam qualquer mente a estudar.

8. Zona exterior da Fundação Champalimaud

É um local calmo de grande beleza, com vista direta para o rio Tejo. Perto de Algés, este centro de investigação é ideal para quem precisa de se concentrar. Para além de uma área composta por jardins e um auditório ao ar livre, ainda se pode sentar na esplanada do Darwin’s Café. Apesar de serem zonas de acesso público, são totalmente administradas pela Fundação, que zela por este ambiente muito calmo, apropriado ao tratamento de pessoas doentes.

A sua votação: 
Sem votos