Dás explicações? Consegue novos explicandos!
Inscreve-te como Explicador(a) no Estudante.com para apareceres no directório de explicadores.

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em mulpo_preprocess_page() (linha 3 de /home/cde/public_html/sites/all/themes/mulpo/template.php).

7 ideias para passares um excelente Verão

Amigos na praia

Depois de dez meses de vida universitária, está na hora de fazer a mala e voltar para casa dos pais para passar o Verão… ou não. Se ainda não sabes como queres desfrutar das tão aguardadas férias, inspira-te nestas ideias e aproveita ao máximo o tempo que aí vem.

  1. Matar saudades. É inevitável que tenhas tido saudades do teu quarto, da comida da tua mãe e, vá lá, há que admitir, dos teus pais, irmãos e animais de estimação. O Verão é a melhor altura para matar saudades, de passares tempo de qualidade com os pais, família chegada, afastada, novos e velhos amigos, mas também para matar saudades de dormir até tarde, ler todos aqueles livros que foste acumulando ao longo do ano, pôr as séries e os filmes em dia, passear, ir até à praia, recuperar antigos hobbies ou experimentar novos, divertir-te… tudo menos pensar na universidade.
  2. Verão produtivo. Se não te imaginas a passares dois meses em clima de dolce fare niente, porque não arranjar um emprego para o Verão? Existem inúmeras possibilidades, desde empregado de esplanada ou de loja, nadador-salvador, babysitter, jardineiro, explicador ou monitor num campo de férias, entre muitos outros. No caso de não conseguires encontrar trabalho temporário, podes sempre dedicar-te ao voluntariado – pesquisa que tipo de instituições existe na tua área de residência e o que podes fazer para as ajudar.
  3. Profissionalmente falando. O Verão é uma óptima altura para realizares um estágio curricular e, embora estes sejam, na sua maioria, não remunerados, é sempre bom para o currículo e para a tua experiência profissional. Informa-te na tua universidade ou então contacta directamente as empresas que te possam interessar, mas fá-lo com alguma antecedência, até porque não és o único que vais estar de férias.
  4. Aulas extracurriculares. Férias não deviam de ser sinónimo de aulas, mas a verdade é que também são, tal a abundância de cursos que existem nesta época do ano. Ou seja, esta pode ser a melhor altura para frequentares aquele curso que sempre quiseste, mas que a intensidade do ano lectivo não te permite. O tema tanto pode ser algo directamente relacionado com a tua área de estudo, como algo completamente diferente, para espairecer, experimentar coisas originais e conhecer pessoas novas.
  5. Tempo de estudo. A última coisa em que queres pensar durante as férias de Verão é, sem dúvida, nos estudos académicos… mas se o ano que acabou não correu da melhor maneira, porque não aproveitar parte de todo esse tempo livre que vais ter para organizares apontamentos, pores alguma matéria em dia e adiantar o que vais acabar por ter de estudar muito em breve. Como podes trabalhar a um ritmo mais relaxado, não vai custar nada e, quando chegar Setembro, vais estar muito à frente.
  6. Põe-te em forma. Vários meses passados em frente ao computador, sentado nas aulas, na biblioteca e na secretária a estudar, podem ter contribuído para um corpo um pouco “enferrujado” e alguns quilos a mais. Aproveita o bom tempo para sair e praticar desporto ao ar livre, para iniciar e manter uma rotina de exercício físico que possas depois “levar contigo” para a universidade. Corpo e mente saudáveis estudam muito melhor!
  7. Estrada fora. Férias são também sinónimo de viajar, por isso, porque não fazer um roadtrip, um inter-rail ou alugar uma casa de praia com os amigos? Se trabalhaste todo o ano enquanto estudavas certamente que já reuniste algumas poupanças e talvez os teus pais até não se importam de te ajudar a financiar uma pequena viagem como recompensa por mais um ano escolar bem-sucedido. Este Verão faz-te à estrada e aprende outras lições de vida …
A sua votação: 
Média: 3.9 (12 votos)