Dás explicações? Consegue novos explicandos!
Inscreve-te como Explicador(a) no Estudante.com para apareceres no directório de explicadores.

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em mulpo_preprocess_page() (linha 3 de /home/cde/public_html/sites/all/themes/mulpo/template.php).

5 bons locais para estudar na universidade

Estudante a estudar na universidade

Quem é universitário sabe bem que, na hora de estudar, é melhor estar em qualquer sítio menos em casa, caso contrário, o mais certo é encontrar mil e um outros assuntos importantes para tratar, incluindo a limpeza da casa, só para evitar pegar nos livros. Um dos melhores ambientes para estudar é, sem dúvida, a própria universidade, por isso, descobre os melhores locais para te concentrares a 100%.

  1. Biblioteca: é uma escolha óbvia precisamente porque é um dos melhores locais para estudar na universidade, afinal de contas, aqui o silêncio é obrigatório. O truque é encontrar um local agradável e sossegado, de preferência longe de zonas ou andares onde a tendência será encontrar colegas e conhecidos, quebrando consequentemente a concentração.
  2. Bar da universidade: se o silêncio absoluto da biblioteca te desconcentra, dificultando assim o estudo, então provavelmente és daquele tipo de estudante que necessita de algum barulho de fundo e até de um pouco de movimento para te conseguires focalizar nas páginas que tens à tua frente. A solução? Experimenta uma tarde de estudo no bar da universidade, na companhia de um bom café…
  3. Salas de aulas: se precisas de estar completamente sozinho para estudar bem, mas dentro do ambiente da universidade, então procura uma sala de aulas que esteja vazia durante as próximas horas e instala-te – assim, vais poder acabar rapidamente de ler aquele livro que o professor recomendou!
  4. Cantina: durante a hora do almoço ou do jantar será impossível estudar na cantina, mas entre as refeições, este é um espaço sossegado, com algum ruído de fundo e com mesas muito espaçosas para todos os teus livros, papéis e apontamentos – cenário ideal para algumas horas de estudo. Não tinhas pensado nesta opção, pois não? Leva o lanche e toca a estudar!
  5. Fora de portas: esquece as quatro paredes da universidade e leva os livros lá para fora! Se o tempo permitir, aproveita os espaços verdes da tua universidade para estudar para o exame da próxima semana – o ar fresco vai contribuir positivamente para os níveis de concentração, o tempo vai voar e vai revelar-se realmente produtivo! Também aqui a ideia é encontrares uma zona mais isolada, onde ninguém vai incomodar o teu estudo.
A sua votação: 
Média: 4.8 (8 votos)