Dás explicações? Consegue novos explicandos!
Inscreve-te como Explicador(a) no Estudante.com para apareceres no directório de explicadores.

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em mulpo_preprocess_page() (linha 3 de /home/cde/public_html/sites/all/themes/mulpo/template.php).

25 dicas para ganhares dinheiro enquanto estudas

Estudante a trabalhar

Estar constantemente dependente e limitado à mesada que os teus pais te depositam no dia 1 de cada mês pode ser frustrante, principalmente quando chegas ao fim do mês sem um cêntimo ou tens de ver adiada a compra de alguma coisa que querias muito. Para aqueles alunos que se acham capazes de trabalho e estudar em simultâneo, existem muitas formas de ganhar algum dinheiro extra. Inspira-te!

  1. Arranja um emprego part-time: num restaurante, café, loja ou call center.
  2. Não há nada que adores mais do que física quântica ou marketing viral? Põe o teu conhecimento a render-te dinheiro ao dares explicações a outros alunos.
  3. Tens jeito para trabalhos manuais? Constrói a tua própria bijutaria, roupa ou peças de decoração e vende à família, aos amigos e até online.
  4. A tua paixão é o design? Cria convites de casamento, baptizado e outros trabalhos impressos e publicita-os através de um blogue.
  5. Falas inglês ou espanhol fluente? Ganha dinheiro extra a fazer traduções ou interpretações simultâneas.
  6. Adoras crianças? Hoje em dia, há muitos casais que pagariam bom dinheiro para saírem sozinhos para jantar, sabendo que os seus filhos estão bem entregues durante algumas horas.
  7. Adoras animais? Monta um serviço de pet-sitter que pode ainda incluir levar os cães a passear – especialmente bom para aquelas pessoas que têm pouco tempo para dedicar aos seus animais de estimação.
  8. És um ás no que toca a avarias eléctricas ou de computadores? Publicita os teus serviços e aumenta o teu rendimento ao tratares dos problemas das outras pessoas.
  9. Tens um gosto especial em trabalhar ao ar livre? Então tratar de jardins pode ser uma boa opção para juntar o útil ao agradável.
  10. És um fanático de fitness e queres ajudar os outros a conseguirem o corpo ou o peso com que sempre sonharam? Põe os teus dotes de personal trainer ao serviço de quem não consegue pagar o valor real de um profissional deste género e ganha alguns trocos.
  11. Tens o que é preciso para ser modelo de desfile ou modelo fotográfico? Nas tuas horas vagas rende-te ao mundo da moda, ganha dinheiro e, quem sabe, fama!
  12. Sempre quiseste aparecer na TV? Faz castings para figurantes ou inscreve-te nas produtoras televisivas para seres um elemento da plateia nos concursos ou talk shows.
  13. Junta-te com alguns amigos no fim-de-semana e montem um stand de lavagem de carros na casa de alguém, com serviço personalizado e um preço atractivo… depois é divertirem-se e dividir os lucros.
  14. Adoras visitar lojas vintage e feiras de antiguidades e velharias? Aproveita para revender (a preços mais elevados claro!) as pechinchas que descobrires no eBay.
  15. Se és conhecido por ser o aluno com os melhores apontamentos da turma, porque não disponibilizá-los aos restantes colegas por um preço atractivo?
  16. Gostas de tirar fotografias? Reúne as tuas melhores imagens e tenta vendê-las online.
  17. Tens jeito para escrever? Existem muitas empresas e publicações que necessitam periodicamente de escritores freelancers – procura-as!
  18. Até gostas de passar a ferro e não tens receio de o admitir? A maioria dos teus colegas universitários devem detestar, por isso, disponibiliza esse serviço a “preço de amigo”.
  19. O tempo que navegas na Internet passa a correr e descobres sempre coisas novas e interessantes? Cria um negócio de pesquisa e vende os resultados aos colegas de turma mais preguiçosos… nomeadamente na época em que trabalhos e exames apertam.
  20. Ser distribuidor de publicidade é uma forma rápida e simples de fazer algum dinheiro extra, sem falar no exercício físico!
  21. A música é a razão da tua existência? Cria uma banda e tentem marcar alguns espectáculos em bares e discotecas locais ou até em casamentos e outros eventos sociais.
  22. Tens muitos objectos pessoais que já não queres mas que estão em excelente estado? Vende-os no eBay.
  23. Gostas de ser o centro das atenções nas festas infantis? Oferece os teus serviços de palhaço, mágico ou maquilhador, para animar qualquer festa de aniversário.
  24. É na cozinha onde te sentes mais criativo? Faz bolos de aniversário e outros doces ou sobremesas para festas ou até para cafés e restaurantes locais.
  25. Queres potenciar a tua aprendizagem académica e fazer dinheiro? Inscreve-te num estágio remunerado ou bolsa de investigação.
A sua votação: 
Média: 4.3 (45 votos)