Dás explicações? Consegue novos explicandos!
Inscreve-te como Explicador(a) no Estudante.com para apareceres no directório de explicadores.

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em mulpo_preprocess_page() (linha 3 de /home/cde/public_html/sites/all/themes/mulpo/template.php).

10 refeições fáceis, económicas e saborosas para estudantes universitários

Refeições fáceis, económicas e saborosas

A independência que vem para quem vai estudar para a universidade para fora – ou seja, para longe dos pais – também implica uma independência gastronómica! Isto pode ser mau, porque vais optar naturalmente por aquilo que mais gostas e o que nem sempre é o mais saudável. Para evitares engordar e ainda comer pratos saborosos com o mínimo de trabalho possível, inspira-te nestes menus simples, económicos e saborosos. 

Refeição 1: tostas de queijo, fiambre ou mistas grelhadas no tacho (utiliza pão de forma e barra um pouco de manteiga nas fatias que estão em contacto com a frigideira), acompanhadas de uma sopa ou creme de legumes.  

Refeição 2: salada russa com batata e ovo cozido, atum, ervilhas e cenouras aos cubos. Pode ser servida quente ou frio, com um pouco de maionese ou azeite e vinagre, conforme o gosto. 

Refeição 3: almôndegas cozinhadas com molho de tomate e orégãos, acompanhadas de esparguete cozido.

Refeição 4: bife de frango, porco ou de vaca cortado às tiras, salteado com legumes chineses (ou frescos) e acompanhado de arroz branco ou integral. 

Refeição 5: hambúrgueres grelhados com uma fatia de queijo, alface e tomate em qualquer tipo de pão (não tem necessariamente de ser pão de hambúrguer), servido com batatas fritas caseiras. 

Refeição 6: qualquer tipo de massa cozida, acompanhada de salmão salteado (compra postas congeladas e desfaz em tiras ou pedaços) com alho, manjericão e azeite.

Refeição 7: carne picada cozinhada com molho de tomate, orégãos e queijo mozzarella, embrulhada em tortilhas previamente aquecidas.  

Refeição 8: omeleta com cogumelos, salada de tomate e queijo mozzarella, com arroz branco ou integral.

Refeição 9: camarão descascado (compra embalagens congeladas) salteado com manteiga, alho e piripiri; acompanhado com uma salada tropical de alface, tomate, ananás e manga.

Refeição 10: compra bases de pizza já feitas, acrescenta um pouco de molho de tomate, muitos legumes de vários tipos, um pouco de queijo ralado, coloca no forno e em meia hora terás o jantar pronto!

A sua votação: 
Média: 4.2 (49 votos)