Dás explicações? Consegue novos explicandos!
Inscreve-te como Explicador(a) no Estudante.com para apareceres no directório de explicadores.

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em mulpo_preprocess_page() (linha 3 de /home/cde/public_html/sites/all/themes/mulpo/template.php).

Artigos

Como estudar corretamente em casa

O período letivo e os professores são fundamentais para a formação escolar e académica, mas o processo de aprendizagem é contínuo e deve ser complementado e enriquecido em casa com estudo adequado. Por muito fáceis que sejam os conteúdos e mesmo que alguém possua uma capacidade de apreensão excelente, estudar com bom ambiente é fundamental para atingir boas notas e a casa é o campo de treinos cognitivos ideal. Posto isto, saiba como estudar corretamente em casa e consiga os melhores resultados.

8 locais perfeitos para estudar ao ar livre em Lisboa

Estudante a estudar ao ar livre

A escolha do local perfeito para estudar está diretamente relacionada com o grau de sucesso que se obtém dos respetivos estudos. Assim, o ambiente ideal para se estudar deve ser estimulante, relaxante e arejado. Muitos estudantes preferem estudar ao ar livre precisamente por causa do estímulo mental que isso representa. Estudar fechados num quarto pode tornar-se demasiado depressivo e impedir a concentração que os estudos requerem. Em Lisboa, há 8 locais perfeitos para se estudar ao ar livre. São eles:

As 10 profissões do futuro

A atual crise económica faz parecer que nenhuma área laboral tem saída, desmotivando a maioria das pessoas – sobretudo os jovem estudantes – na busca do seu rumo profissional. No entanto, esta é uma ideia bastante redutora, na medida em que muitas vezes são precisamente os momentos de crise que oferecem novas saídas profissionais. Se és estudante e vais entrar na universidade, vais mudar de curso ou vais inscrever-te numa nova licenciatura, estas são as 10 áreas que, segundo pesquisas recentemente realizadas em mais de 55 países, oferecem verdadeiras profissões com saída futura.

Estudar para um exame universitário? É canja!

Estudante com livros

É familiar esta realidade entre muitos estudantes universitários: a pouca apetência para estudar em véspera de exames. Obviamente que o mais correto e recomendado por todos os professores é o acompanhamento diário da matéria – mas a realidade é que, para um estudante universitário, nem sempre é simples optar pelo estudo dedicado e diário, principalmente quando os amigos e as saídas falam mais alto…

Como avaliar os dois lados do cérebro

Dois lados do cérebro

Os dois lados do cérebro existem, divididos e ligados por uma rede de conetores entre as duas partes e, sabe-se hoje que ambos são responsáveis por funções diferentes do nosso cérebro, a lógica e a criatividade.

Conhece o surgimento desta descoberta, quais as potencialidades do nosso cérebro e descobre se estás a retirar todo o partido possível da tua capacidade de pensar! 

Existem hoje também disponíveis online testes grátis para que consigas avaliar quais os teus níveis de criatividade e lógica de pensamento.

Como te preparares para os exames nacionais

Homem a ler

Se já frequentas o ensino secundário deves ter reparado como o nível de exigência aumentou na transição do teu 9º ano para o 10º, e agora são 3 anos em que deves pôr o teu cérebro a mexer. Se o teu interesse é entrar para a universidade, então é primordial o teu interesse, não é o dos teus professores nem o dos teus pais, aqui é o teu futuro que está a ser decidido dia após dia.

Por isso consulta, pesquisa, investe e principalmente estuda. Estes anos são decisivos para que consigas alcançar os teus objetivos.

Páginas